A Prefeitura de Campinas investiga um surto de Covid 19 no Hospital Mário Gatti depois de quatro pacientes da enfermaria cirúrgica e dois residentes da cirurgia testarem positivos para doença entre os dias 10 e 14 de maio. Outros três estudantes da residência médica que estão com sintomas foram afastados de suas atividades pela direção do hospital.
Em razão dos casos, todos os residentes da área de cirurgia geral da unidade hospitalar foram testados e esperam pelos resultados dos exames.
Dois dos profissionais de saúde já estavam vacinados. Mas, como explica a prefeitura, mesmo vacinadas, as pessoas podem contrair o Coronavírus. Apesar disso, em razão da imunização, desenvolvem formas leves da doença.
Em nota, a administração municipal informou que o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar da Rede Mário Gatti está analisando a situação com objetivo de avaliar a situação e determinar como foram as possíveis formas de transmissão e traçar estratégias para controle. Ainda segundo a prefeitura, todos contaminados apresentam quadro leve da doença.