Um marco na trajetória de Belchior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

De temperamento introvertido Belchior escreveu sobre o amor, a angustia da juventude ,a política , as dificuldades da  cidade grande e a saudade de casa … com   quase 40 anos de carreira a mais de 20 discos. E dentro de sua produção está o  marcante lp  Alucinação de 1976.

Essa segunda  produção se tornou um marco  em sua trajetória  ao trazer musicas não só essências em sua carreira como também para a história da MPB .  O disco Alucinação atingiu números em vendagem bem robustos e  chegou a marca de 30 mil cópias em apenas um mês.

Belchior  que morreu em 2017,  apresentou  várias frases de efeito em Alucinação  que fez lembrar muito o estilo de Bob Dylan, além de trazer uma sólida estrutura musical moldada no blues,  e rock  … bem como  afirmar  a sua  inconfundível  maneira de cantar.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Marcelo Eloi

 

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Ativismo online ajuda na luta contra o trabalho infantil

Este episódio é um especial sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, por isso convidamos Raniere Pontes, que é gerente da área de proteção à crianças e aos adolescentes do UNICEF, para falar como ações online podem ajudar a combater o trabalho infantil e auxiliar em lutas sociais importantes. Ouça no Podcast Transformação Digital CBN.