Ouça ao vivo

60 laptops são roubados de escola municipal de Campinas

Foto: Reprodução/Facebook

Mais de 60 laptops da Escola Municipal Edson Luis Lima Souto, no bairro San Martin, em Campinas desapareceram do almoxarifado da unidade. A falta de parte dos equipamentos se deu no dia 11 de junho, quando foi registrado um Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial. À polícia, os autores da denúncia relataram que os equipamentos de informática recebidos pela prefeitura haviam sido levados do almoxarifado, que fica trancado com chaves. Não havia nenhum sinal de arrombamento no local.

Naquela ocasião, a escola deu falta de seis tablets e cinco chromebooks, que eram usados na educação dos alunos. O denunciante informou ainda que a direção da escola não tinha tido tempo hábil para fazer o inventário dos equipamentos e que iria fazer uma nova recontagem para saber se mais alguma coisa havia desaparecido. Três dias depois foi lavrado um novo Boletim de Ocorrência para complementar a denúncia, sendo constatado o roubo de outros 50 laptops.

Os equipamentos ficavam armazenados dentro de caixas no almoxarifado. Essas caixas foram deixadas intactas no local, o que dificultou a percepção da escola de que os aparelhos eletrônicos haviam sido furtados. Além disso, a unidade de ensino não tem câmeras de monitoramento. O serviço de segurança é feito por zeladores, contratados de uma empresa terceirizada, que atuam em tempo integral.

A prefeitura de Campinas informou que imediatamente após tomar conhecimento dos furtos dos tablets, no dia 14 de junho, a Secretaria de Educação abriu um procedimento administrativo para apurar a ocorrência. Foram furtados 61 aparelhos (tabletes e chromebooks) de dentro da Escola Municipal Edson Luiz Lima Souto, no Jardim San Martin. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Os equipamentos já foram repostos e não houve prejuízos para o aprendizado dos alunos. Todos os tablets são patrimoniados. Portanto, em uma situação como esta, de furto, eles são bloqueados e rastreados. A GM esclarece que o patrulhamento na região já foi intensificado e a equipe de inteligência da Guarda está trabalhando nesta situação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.