Campinas recebeu nesta sexta-feira, 04, 14,4 mil doses da vacina contra a covid-19 produzidas pela farmacêutica Pfizer. O anúncio foi feito pelo prefeito Dário Saadi, em suas redes sociais. As doses já serão incorporadas no programa municipal de imunização.
Em sua postagem, o prefeito disse que a aquisição das doses ficou acertada há cerca de 30 dias, quando a primeira remessa do imunizante chegou ao Brasil, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos. Na ocasião, Dário conversou com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. “(A entrega é) Resultado da conversa que tive com o ministro em Viracopos. Essas doses entrarão em nossa campanha de vacinação o quanto antes e certamente irão ajudar e muito na imunização dos campineiros”, afirmou o prefeito.
A vacina da Pfizer enfrenta problemas de logística, por causa da necessidade de armazenação das doses em temperaturas muito baixas. Com isso, o Ministério da Saúde prioriza a entrega do imunizante para as grandes cidades. Neste período, Campinas demonstrou ter capacidade para acondicionar o imunizante adequadamente. A própria Unicamp disponibilizou freezers para o armazenamento.