Ouça ao vivo

Escola realizará ações de reparação após aluno ser intimidado

Foto: Danilo Braga

A Escola Estadual Aníbal de Freitas, de Campinas, irá realizar ações de reparação após uma denúncia de homofobia por parte de um estudante de 11 anos após ele ser intimidado em um grupo de Whatsapp relacionado à escola. Essas ações foram formalizadas após um acordo com o Ministério Público.

A escola deverá criar um grupo de trabalho com pessoas e entidades que trabalham com a temática, e terá de prestar informações sobre um projeto de diversidade que terá de ser apresentado abrangendo estudantes, pais, familiares, funcionários e professores. Isso foi definido em uma reunião virtual na sexta-feira (25) entre o MP e representantes da escola. O caso é apurado em um procedimento administrativo pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Campinas.

O caso de intolerância ocorreu em 11 de junho, em um grupo de Whatsapp relacionado à escola. O aluno sugeriu no grupo que os estudantes fizessem um trabalho sobre o mês do orgulho LGBTQIA+, e foi fortemente repreendido por pais de alunos e também por funcionários da escola, que classificaram a sugestão como absurda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.