Chegada de lote da Janssen é confirmada para Viracopos

Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira, a chegada nesta sexta-feira, de uma doação de um lote de 3 milhões da vacina da Janssen no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por parte do governo norte-americano. O voo partirá da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com destino a Campinas. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da Embaixada dos Estados Unidos vão acompanhar o desembarque da carga. A previsão é que o voo chegue às 9h desta sexta-feira.

O anúncio já havia sido feito na última terça-feira pela Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, mas cerca de quatro horas depois, veio a público novamente pedir desculpas pelo anúncio e que as informações seriam dadas, em momento oportuno, pelo Ministério da Saúde.

Este é o maior número de vacinas doadas pelos EUA para qualquer país até agora. O imunizante da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicado em dose única. 

Na última segunda-feira, a Casa Branca havia apresentado um plano para compartilhar 55 milhões de doses em todo o mundo, sendo que 14 milhões estariam destinadas à América Latina e ao Caribe – com o Brasil incluído. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sistema online para agendamento de consultas nas UBSs de Limeira já está funcionando

Lagoa do Taquaral terá feira de adoção de animais neste domingo; veja fotos

Tem interdição na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.