Ouça ao vivo

Qual será o futuro do mercado de consumo?

Para falar sobre as mudanças nos hábitos na pandemia, consumo colaborativo e o futuro do comércio convidamos a Dra. Hilaine Yaccoub, que é doutora e mestre em antropologia do consumo. Ouça no Podcast Transformação Digital CBN.
clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

As buscas por delivery no google cresceram mais de 400% em 2020, assim como pesquisas por “como fazer comida em casa” tiveram aumento de 110%. No entanto, itens de bens de consumo não essenciais, nas categorias de moda, acessórios e beleza, apresentaram queda na procura.

isso foi um impacto direto da perda aquisitiva de 64% da população no segundo semestre de 2020 em função da crise financeira, segundo uma pesquisa do centro de estudos em finanças da Fundação Getúlio Vargas. Para falar sobre as mudanças nos hábitos na pandemia, consumo colaborativo e o futuro do comércio convidamos a Dra. Hilaine Yaccoub, que é doutora e mestre em antropologia do consumo.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.