Ouça ao vivo

Suspensão de agendamentos não deve atrasar vacinação

Foto: Flávio Botelho

A suspensão de agendamentos por falta de doses não deve atrasar o calendário de vacinação em Campinas, segundo do Departamento de Vigilância em Saúde. Nesta quarta-feira, a prefeitura informou que interrompeu novamente o cadastro no município para pessoas sem comorbidades, acima dos 43 anos. Na segunda-feira, o sistema de agendamento havia sido suspenso pelo mesmo motivo, mas foi retomado no dia seguinte, quando secretaria de saúde recebeu um novo lote de doses do governo do estado.

De todo modo, a vacinação não parou em nenhum momento e todos aqueles que conseguiram agendar têm dose garantida. Até o momento, os agendamentos estão preenchidos até o dia 02 de julho. De acordo com a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben, a vacinação não parou em nenhum momento e não há previsão de que isso possa acontecer. Ela acredita que a cidade deve receber novos lotes até a semana que vem, permitindo a reabertura do agendamento. “Chegam doses, a gente abre vagas condizentes com o número de doses. Então, na verdade o que aconteceu foi isso. A gente está com pessoas agendadas até na outra sexta-feira, acima de 43 anos. As pessoas agendaram muito rápido, da outra vez demorou um pouco mais. E aí chegando doses na semana que vem, a gente abre as doses que chegarem para as outras semanas”, afirma.

Quem ainda precisa receber a segunda dose da vacina não tem com o que se preocupar. Andrea Von Zuben explica que o cálculo da prefeitura já contabilizou as vacinas que serão destinadas com essa finalidade. “As segundas doses estão garantidas, bem como não paramos de vacinar, diferente de outras cidades. E agora chegando outro lote, a gente abre novamente. Mas não paramos nenhum dia de vacinar, a vacinação está normal para a primeira e segunda dose”, disse. Campinas já aplicou pouco mais de 630 mil doses da vacina, sendo 460 mil em primeira dose e 170 mil em segunda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.