Ouça ao vivo

Hospital do Amor faz exames em unidade móvel

Foto: Reprodução Facebook/Hospital do Amor - Campinas

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Campinas recebe, a partir desta segunda-feira, a unidade móvel do Hospital de Amor, que possui internamente um consultório preparado para realizar o rastreamento do câncer de mama, através do exame de mamografia. O equipamento ficará no estacionamento do local.

As interessadas devem procurar os centros de saúde da região: Centro de Saúde União de Bairros, Centro de Saúde Vista Alegre e Centro de Saúde São Cristovam. Após consulta, as pacientes serão encaminhadas para o atendimento no CIC. As vagas são limitadas a 100 mulheres por semana.

O exame deve ser feito por mulheres de 40 a 49 anos (anualmente) e mulheres de 50 a 69 anos (a cada dois anos).

A partir da primeira triagem feita pela Unidade Móvel, se for necessário, as mulheres são convidadas para realizar os exames complementares e, caso haja o diagnóstico de câncer, o próprio Hospital de Amor encaminha essa mulher para a rede de oncologia de Campinas para o tratamento.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.