Vacinação contra covid passa a ocorrer nos CSs

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta sexta-feira (11) que irá descentralizar a vacinação contra a covid-19, que deixará de ocorrer nos cinco centros de imunização e passará para 64 centros de saúde da cidade. A justificativa é a inclusão de mais grupos contemplados com a vacina.

A partir de agora os agendamentos passam a ser feitos para quase todos os CSs da cidade, com exceção dos das unidades do Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande. A prefeitura afirma que com a descentralização as pessoas terão mais opções, em endereços mais próximos de onde moram.

Os Centros de Saúde atenderão a população em dias pré-determinados, sendo que cada um atuará em um dia da semana, ou às terças, ou às quintas ou às sextas-feiras. Cada Centro de Saúde terá capacidade para aplicar 420 doses por dia de vacina.

Os cinco Centros de Imunização não terão novos agendamentos a partir deste sábado, 12 de junho. Nestes locais serão mantidas apenas as aplicações de segundas doses, que já estão agendadas, e a desativação ocorrerá a partir de 26 de agosto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sta. Bárbara d’Oeste intensifica ações contra febre maculosa

Inscrições para seleção de professores temporários para Ensino Médio terminam nesta segunda

Hortolândia terá mais um parque socioambiental; local fica no Jd. Santa Emília

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.