A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, anunciou que irá manter até 15 de julho as medidas restritivas adotadas no último dia 11, além daquelas definidas na Fase de Transição do Plano São Paulo.
O decreto de prorrogação foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.
Portanto, está mantida a capacidade de atendimento presencial de 25% e proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos a partir das 20h. Também continua estabelecida a multa de R$ 186,58 pelo descumprimento do uso de máscaras ou do Toque de Recolher, com exceção daqueles em deslocamento para atividades profissionais. Responsáveis pela realização de eventos que gerem aglomerações e comerciantes que vendam bebidas alcoólicas após às 20h, estão sujeitos a multa de R$ 4.664.50.
Shoppings, lojas de rua, salões de beleza, cinemas, teatros, academias, restaurantes e lanchonetes seguem com atendimento das 6h às 21h, com público limitado a 25% da capacidade total. Cultos e outras atividades religiosas coletivas devem ocorrer com distanciamento, controle de acesso e limite de 25% da capacidade.
Os parques públicos ficam abertos das 6h às 18h, também com limitação de 25% da capacidade. Lembrando que o toque de recolher vigora entre 21h e 5h.