Ouça ao vivo

Campinas tem madrugada mais fria do ano

Foto: Arquivo CBN/Valéria Hein

Com a chegada de uma massa de ar fria, Campinas registrou, nesta terça-feira, a madrugada mais gelada do ano, com mínima de 4 graus. A última temperatura mais baixa ocorreu no dia 30 de junho, quando foram registrados 4,2 graus. De acordo com Ana Ávila, do Cepagri da Unicamp, o frio intenso foi uma consequência de uma intensa massa de ar de origem polar.

A expectativa, segundo ela, é de que a partir de amanhã as temperaturas comecem a se elevar. “Ela teve uma trajetória bem continental e veio trazendo esse ar bem frio de regiões polares. Embora a gente tenha uma expectativa de temperaturas ainda bem baixas para amanhã, em torno 7 graus na madrugada, mas já com tendência de elevação”.

Essa elevação da temperatura é muito esperada por Hugo da Silva, que sofre muito com o frio porque trabalha como porteiro no período da madrugada. “Incomoda demais, as mãos ficam geladas, a gente não consegue andar direito, fica sempre encolhido, corpo doendo. Eu não gosto”. Para Nívea Cristina, o frio dificulta muito a vida de quem acorda cedo para trabalhar. “Sou mais do calor mesmo, pouca roupa,  leveza, cores, alegria”.

Já, Silvia Marino, ao contrário da maioria, gosta de dias mais frios. “Cachecol, Xale, Poncho. Acho muito elegante o fato de poder se vestir melhor, esse aconchego que a lã traz é o que eu gosto mais”. Nesta quarta-feira, as temperaturas ainda ficarão abaixo de 10 graus pela manhã, mas com tendência de elevação e no fim de semana elas se elavam mais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.