CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia D tenta reduzir grupos que não se vacinaram

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza neste sábado, 17 de julho, o sexto Dia D de vacinação contra a Covid-19. Estão disponíveis cerca de 5 mil doses para

Dia D tenta reduzir grupos que não se vacinaram
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza neste sábado, 17 de julho, o sexto Dia D de vacinação contra a Covid-19. Estão disponíveis cerca de 5 mil doses para pessoas a partir de 35 anos e outros grupos, como quem tem comorbidades, grávidas e puérperas e, profissionais de educação, todos a partir de 18 anos.

O Departamento de Vigilância em Saúde chama a atenção para o grupo entre 50 e 54 anos, que até o dia 13 de julho, no último levantamento realizado pelo departamento, 65.907 das 74.544 pessoas nesta faixa etária haviam sido vacinadas. Ou seja, quase 12% deste grupo ainda não receberam a imunização. 

O agendamento pode ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, pode procurar o centro de saúde mais próximo. Neste sábado, 60 centros de saúde ficam abertos para atender à população agendada para a data. As pessoas devem chegar, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

A escolha da vacina está proibida. Quem se recusar a receber a dose terá que assinar um documento e irá para o final da fila de imunização. As pessoas que não comparecerem ao agendamento ficarão suspensas por 30 dias no sistema.

O Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a covid, que é a que deve ser priorizada neste momento.

Conteúdos