Ouça ao vivo

Justiça determina demolição de parklet no Cambuí

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas determinou a demolição do parklet instalado há quatro anos na Rua Coronel Quirino, no bairro do Cambuí. Na decisão, o juiz Wagner Roby Gídaro deferiu o pedido de associações de moradores, que contestavam o funcionamento da área pública com fins comerciais e o material da construção, de alvenaria.

Com a determinação judicial, endereçada à Emdec e à Setec, os órgãos públicos têm o prazo de 15 dias a partir da sentença, para demolir o parklet.

A ideia da Prefeitura era construir um projeto piloto em 2017, com patrocínio da iniciativa privada. Mas a unidade do Cambuí foi a única instalada em Campinas desde então.

A Ação Civil Pública foi movida pelas organizações não-governamentais Resgate Cambuí, Minha Campinas e Amigos do Cambuí. Tereza Penteado, do Movimento Resgate Cambuí, comemora a decisão judicial. “Incomodou o bairro e foi comprovado que este parklet estava ilegal”, afirmou.

Por meio de nota, a Setec informou que não havia sido notificada da decisão de remover o parklet até a gravação desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.