Ouça ao vivo

Ondulação e buracos afetam traçado do BRT

Foto: Valéria Hein

Apesar das obras praticamente concluídas, o Sistema BRT continua desativado por causa de um entrave na licitação do Transporte Público. No entanto, a Prefeitura de Campinas sempre reafirma que 96% dos corredores estão pavimentados.

Apesar disso, o asfalto já apresenta muitos danos.  Entre os trechos mais danificados, estão a Avenida Camucim e a Rua Piracicaba. Na região do Jd. Campos Elíseos, a Rua Piracicaba é um dos exemplos. Entre as Avenidas das Amoreiras e Rui Rodrigues, a via tem vários pontos de ondulação e remendos.

Os corredores de concreto, reservados para os coletivos quando o sistema estiver ativo, estão em perfeito estado, mas o asfalto está muito retorcido e com buracos. Para o motorista, José Petrucio, a impressão é de que a pavimentação foi mal feita. “Isso porque não passa ônibus dessa lado. Mas é serviço mal feito. Essa obra é nova, praticamente”.

O segurança, Almerindo Maguila, mora na Região do Ouro Verde e conta que os problemas no asfalto estão em vários pontos do traçado do BRT. “A pista é nova e está toda cheia de buraco. A gente está vindo do Vida Nova pra cá. Eles fizeram um serviço aí péssimo”.

Resposta da Prefeitura de Campinas:
A Secretaria de Infraestrutura informa que será feita a recomposição do asfalto nesses trechos, durante o período de obras do BRT. Quando foi aplicado o asfalto novo nesses locais, o solo embaixo estava muito deteriorado e prejudicou o recapeamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.