CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

SP amplia funcionamento do comércio até às 23 h

O governo de São Paulo ampliou o horário de funcionamento de comércios e serviços em duas horas e a partir desta sexta-feira, 09, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as

SP amplia funcionamento do comércio até às 23 h
Foto: Reprodução/YouTube Governo de SP

O governo de São Paulo ampliou o horário de funcionamento de comércios e serviços em duas horas e a partir desta sexta-feira, 09, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 23 horas. Com isso, bares, restaurantes e shoppings, por exemplo, poderão ficar abertos no período noturno.

Além disso, os estabelecimentos poderão também ampliar sua capacidade de público, passando dos atuais 40% para 60%. De acordo com o governador João Doria, o decreto vale para todo o estado, mas os municípios deverão fazer suas avaliações locais e restringir o horário de funcionamento quando acharem necessário.

“O governo de São Paulo, embora mantenha a fase de transição, que é a fase atual do Plano São Paulo, vamos ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas. Exceto onde prefeitos e prefeitas entenderem que devam ter posições mais restritivas. Mas em todo o estado, a partir desta sexta-feira, 09, as atividades poderão funcionar até as 23 horas”, afirma.

O decreto estadual está de acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus, que reafirmou a tendência de queda dos indicadores da pandemia. Paulo Menezes, que coordena o grupo, porém, reforça que o momento não é de afrouxar a atenção e as normas e protocolos em todas as cidades do estado.

“A notícia de que nós temos a variante delta presente aqui no estado de São Paulo, identificada no município de São Paulo, é motivo de mantermos todas as normas de segurança, porque nós não sabemos ainda qual vai ser o comportamento dessa variante. Nós sabemos que na Europa, em Israel, esta variante tem provocado um aumento de casos, inclusive uma pequena redução da efetividade das vacinas nesses países”, revela.

Conteúdos