Ouça ao vivo

Universidades se programam para aulas presenciais

Foto: Arquivo CBN

Após o governo de São Paulo estabelecer as novas regras para o retorno das aulas presenciais no ensino superior, as universidades de Campinas já se organizam para receber de volta os estudantes. Segundo o decreto publicado, as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir do dia 02 de agosto. Até então, apenas cursos específicos relacionados à área de saúde estavam autorizados a ter aulas presencialmente.

A Universidade Mackenzie informou que implantou o ensino remoto até 22 de dezembro de 2021, oferecendo atividades presenciais relacionadas aos componentes curriculares prático-laboratoriais. Com a autorização do poder público, estando presentes os indicadores que assegurem a saúde de alunos, professores e funcionários, instituição vai reavaliar a oferta do ensino remoto, seguindo os protocolos de segurança e os limites de ocupação de suas salas de aula e laboratórios.

A PUC-Campinas vai promover a partir do segundo semestre um retorno gradual das atividades presenciais, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Segundo o pró-reitor de graduação da PUC-Campinas, Paulo Pozzebon, a retomada estará condicionada à segurança de toda a comunidade acadêmica. “A PUC-Campinas está se organizando para retomar em agosto as atividades de modo presencial parcial, gradual e seguro. No qual as prioridades serão sempre a saúde dos estudantes, professores e funcionários”, explica

A Unicamp foi procurada pela reportagem, mas a assessoria de imprensa informou que a reitoria ainda não divulgou nenhum posicionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.