A contribuição do cantor Lee Dorsey para a black music

Na década de 1960 ,o mundo da música trabalhava na construção da identidade sonora do soul e, um pouco depois, do funk. Mas, enquanto esses gêneros ainda ganhavam elementos, alguns artistas pegaram o rock, que já havia conquistado um espaço, e criaram novos sons. Esse é o caso do cantor Lee Dorsey. Foi na lendária cidade de Nova Orleans que ele nasceu.

Na década de 1960,o mundo da musica  trabalhava  na construção da  identidade sonora do soul, e um pouco depois,  do funk . Mas enquanto esses gêneros ainda ganhavam elementos alguns artistas  pegaram  o rock  que já havia  conquistado um espaço, e criaram   novos sons.  Esse é o caso do cantor Lee Dorsey.

Foi na lendária cidade de Nova Orleans que nasceu Lee Dorsey. E foi justamente nessa terra onde a música tem um importância histórica que também   nasceu o compositor  e pianista Allen Toussaint.  Ele foi  autor, produtor e arranjador de quase tudo  o que foi gravada por Lee Dorsey.

Lee Dorsey que morreu 1986  aproveitou um sucesso moderado nos Estados Unidos no final dos anos 60, mas não resistiu às inovações que vieram  na  década seguinte. E o seu   parceiro musical e responsável por esse período de atividade, Allen Toussaint, viveu até  2015.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.