Ouça ao vivo

AME zera pacientes com covid-19 e prepara reabertura

Foto: Divulgação/Sec. Saúde Estado

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades), de Campinas, deve reabrir as portas para o atendimento de 16 áreas médicas a partir de 1º de setembro. A retomada às consultas e exames serão possíveis depois que o último paciente que estava internado com covid-19 na unidade deixar a unidade nesta quinta-feira.

Nos últimos cinco meses o AME funcionou como um Hospital de Campanha para o atendimento às vítimas do novo coronavírus. Gerenciado pelo governo estadual, o Ambulatório já tinha trabalhado desta forma em 2020, ocasião em que a inauguração acabou sendo antecipada para poder atender aos pacientes com a doença, e não para as especialidades para as quais a unidade havia sido construída.

Em outubro do ano passado, com o arrefecimento da pandemia, ele voltou a atender pacientes em geral, após cinco meses de enfrentamento da covid. 

Nesses dois períodos de atendimento, passaram pelo ambulatório quase 600 pessoas. Em média, 64% dos hospitalizados em ambos os períodos tiveram alta após recuperação.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado, a partir de agora, o AME fará toda a readequação do local npara retomar as atividades ambulatoriais oferecendo consultas médicas e não médicas em 23 especialidades, exames e procedimentos de menor complexidade, mediante agendamento.

O AME está localizado à Av. Pref. Faria Lima, 486, Vila Industrial, Campinas-SP.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.