Ouça ao vivo

Campinas agenda vacina para adolescentes sem comorbidades

Foto: Ivair Oliveira

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu o agendamento para adolescentes entre 15 a 17 anos, com e sem comorbidades e deficiências, jovens grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 40 dias) na tarde desta segunda-feira (30). Ao todo são 36.392 vagas.

No total 64 centros de saúde estão disponíveis, exceto as unidades Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. Os jovens receberão a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para esse grupo.

Para agendar dia, horário e local é necessário acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160.

No momento da vacinação, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável. Caso esteja sozinho, é necessário apresentar um termo do consentimento assinado pelos pais ou outro adulto.

Além disso, o jovem precisa levar RG, CPF (se tiver), comprovante de agendamento e também de endereço de Campinas. É preciso provar o parentesco com o adulto, que tem o nome no comprovante de residência, através de um documento.

Com relação ao grupo de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiências ou gestantes, todas as vagas destinadas para a vacinação contra a Covid-19 estão preenchidas.

Quem faltar no dia marcado da imunização ficará suspenso por 30 dias no sistema para fazer um novo agendamento. Eventuais contestações podem ser encaminhadas no Protocolo Geral da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.