Ouça ao vivo

Campinas faz novo Dia D para segunda dose

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza neste sábado, dia 28 de agosto, o segundo Dia D para a vacinação de segunda dose contra a Covid-19. A expectativa é imunizar 22,5 mil pessoas que já estão agendadas para este dia. Não serão atendidos moradores sem horário marcado.

Para essa ação, 62 dos 67 centros de saúde estarão disponíveis das 9h às 17h. Apenas cinco locais não vão participar: unidade Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança, Lisa e Itajaí. Aproximadamente 1.200 profissionais vão trabalhar na imunização.

Para receber a segunda dose é preciso levar a carteira de vacinação recebida no momento da primeira dose e um documento com foto. As vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer necessitam de duas aplicações. Apenas a Janssen é aplicada em dose única.

Campinas realizou o primeiro Dia D para segunda dose no dia 14 de agosto e 21.222 moradores foram imunizados completamente, além de 234 na dose inicial. Para a aplicação da primeira dose foram realizados seis Dias D entre maio e julho e mais de 163 mil pessoas foram vacinadas.

Para mais informações sobre a vacinação em Campinas contra a Covid-19 acesse vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.