Caso de delta em Valinhos foi leve, diz Vigilância

Foto: Danilo Braga

A mulher de 37 anos infectada com a variante delta do coronavírus em Valinhos teve sintomas leves, se curou e não transmitiu a cepa para outras pessoas. As afirmações são da diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade, Claudia Maria dos Santos, que vê a situação como “controlada”.

A moradora, que apresentou alterações de olfato e paladar, dor de garganta, coriza e dor de cabeça, se infectou em São Paulo, onde costuma ir com frequência. “Acompanhamos e foi um caso leve. É uma moça que pegou na capital, mas não tivemos casos em contactantes e familiares. Em princípio, está controlado”, diz Claudia.

Ainda segundo a diretora da Vigilância de Valinhos, mesmo as confirmações da cepa gama, predominante no Brasil, caíram no município nos últimos dias. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI despencou, assim como a evolução dos novos casos de covid-19, que se mostram menos graves em agosto.

“Estamos com 70% de redução de uso de UTIs em relação a março, no pico. E quem se infectou em agosto não morreu. Casos novos não evoluíram a óbito”, afirma.

Claudia Maria dos Santos ainda associa os resultados à imunização, já que Valinhos atingiu 92,05% dos adultos com a primeira dose da vacina contra a doença. Ainda conforme os dados oficiais da pasta municipal de Saúde, atualizados nos últimos dias, 40% de valinhenses estão vacinados com duas ou a dose única.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas mulheres ficam gravemente feridas após queda da Ponte do Esqueleto em Limeira

GCM de Valinhos apreende 30 pássaros, inclusive espécies ameaçadas, em chácara

Nomes das óperas de Carlos Gomes recebem pintura no jardim do monumento do maestro, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.