CBN Campinas 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Duas participações em “Geraes “, de Milton Nascimento

Lançado em 1976, o disco "Geraes", de Milton Nascimento, contou com a participação de duas mulheres com histórias diferentes, mas igualmente interessantes. A argentina Mercedes Sosa, por exemplo, revive o
Duas participações em “Geraes “, de Milton Nascimento
Lançado em 1976, o disco "Geraes", de Milton Nascimento, contou com a participação de duas mulheres com histórias diferentes, mas igualmente interessantes. A argentina Mercedes Sosa, por exemplo, revive o clássico “Volver a Los 17". Defensora da cultura latina e enfrentando os problemas políticos no país de origem, foi convidada a gravar Violeta Parra.

Lançada em 1976, o disco Geraes, de Milton Nascimento.  Contou com a participação de duas  mulheres  com histórias completamente diferentes , mas igualmente interessantes.  A argentina Mercedes Sosa revive o clássico “ Volver a los 17 .  Defensora da Cultura latina, mas enfrentando os eternos problemas políticos no Pais de origem, Mercedes foi convidada por  Milton pra gravar uma música  emblemática da chilena Violeta Parra.

A outra participação especial no disco Geraes de Milton Nascimento é de Clementina de Jesus.  E nada melhor do que um samba bem animado e cheio de instrumentos de percussão pra ter a voz da Rainha do Partido Alto. Ela viu o surgimento do samba e participou das primeiras rodas nos morros cariocas, mas só foi descoberta depois de trabalhar por anos como doméstica.

Já a música Circo Marimbondo que também faze parte dessa  produção foi composta por Milton Nascimento em parceira com Ronaldo Bastos, que inclusive assinou a produção do disco Geraes

Confira esta edição 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação 

Robson Santos 

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi 

 

Compartilhe

Conteúdos