Entidade não crê em procura imediata por eventos

Foto: Reprodução

O anúncio da liberação de feiras corporativas e eventos sociais a partir do dia 17 no estado de São Paulo animou o setor de eventos. Mas o diretor-executivo do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Vernier, prioriza as adaptações e não crê no aumento rápido da procura.

Para ele, como o governo preconiza, principalmente, que aglomerações sejam evitadas, a prioridade é que os organizadores se adequem às regras sanitárias enquanto lidam com uma série de feiras e congressos que foram adiados ao longo dos quase 17 meses de suspensão total das atividades.

“Não acredito que, dentro do segmento de eventos corporativos e técnico-científicos, isso seja uma retomada imediata logo a partir do dia 17 aqui em Campinas, porque uma série de protocolos deverão ser seguidos e nós vamos ter que trabalhar na criação desse novo recomeço”, reconhece.

Em Campinas, que conta com pelo menos dois grandes espaços e vários outros locais com infraestrutura, a gestão da agenda está em fase inicial, porque alguns eventos tiveram edições on-line, ou híbridas. Outros, foram cancelados, ou adiados e estão com duas edições não realizadas.

Mesmo antes de receber a confirmação da retomada, a entidade participou do primeiro evento-teste do governo paulista, em Santos, no mês de julho. A experiência, segundo o diretor-executivo, serviu para mostrar aos organizadores que feiras e exibições com degustação precisam ser repensadas.

“Para um evento corporativo, técnico-científico e um congresso vai ser tranquilo. Para outros tipos de eventos, como uma feira de vinhos, o uso de máscaras vai ser mais complicado dentro deste contexto e isso vai requerer adaptação, já que o visitante vai precisar experimentar a bebida”, diz.

Na opinião de Vernier, algumas outras regras deverão surgir para suprir essas necessidades, já que é do interesse de todos os segmentos do setor encontrar soluções, já que a autorização feita pelo governo do estado não estipula limite de público, mas estabelece que aglomerações sejam evitadas.

Além desta primeira fase em agosto, também foi anunciada a retomada, a partir de 1º de novembro, de shows com público em pé e eventos esportivos, como partidas de futebol. Para isso, conforme o plano estadual, deve haver o controle de pessoas e o respeito ao uso obrigatório de máscaras.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.