Ouça ao vivo

Para oposição, Câmara é um “puxadinho” da Prefeitura

Divulgação / Câmara de Campinas

Eleita como a vereadora mais votada nas últimas eleições municipais, Mariana Conti, do PSOL, classifica que a Câmara de Vereadores de Campinas, que tem a maioria dos parlamentares alinhada com o Prefeito Dário Saadi, é um “puxadinho” da prefeitura de Campinas.

Por conta dos partidos assumirem cargos dentro do governo, acabam sendo uma linha-auxiliar, um puxadinho da prefeitura”, afirma Mariana Conti.

Para a parlamentar, como a maioria dos vereadores faz parte da base do governo, a bancada de oposição, que ganhou mais cadeiras no último pleito, se articulado para trazer pautas, mas enfrenta dificuldades para conseguir aprovação dos projetos que são propostos. Mas, mesmo com as derrotas nas proposições, para Mariana, as discussões acabam por chamar atenção da população e fazem com o Executivo seja obrigado a agir.

Nós enfrentamos percalços para ter aprovação, mas muitas de nossas iniciativas acabam sendo incorporadas pelo Governo porque você gera uma pressão”, diz.

Ainda segundo Mariana, embora haja opiniões diferentes entre os membros da bancada de oposição, em muitas pautas, especialmente no que se refere à saúde e pandemia, há um alinhamento para cobrar ações, como por exemplo, a ampliação da testagem e monitoramento dos casos de Covid 19 na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.