Gamificação: empresas fazem desafios por vendas

Crédito: Divulgação
clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

O termo “gamificação” ou “gamification” foi cunhado em 2002, mas começou a ser amplamente usado pelo mundo somente a partir de 2010 incorporando o sistema de recompensas dos videogames no mundo real, para ajudar a atingir objetivos, ou até mudar hábitos tanto para saúde mental, aprender novos idiomas, auxiliar em novas tecnologias e até treinar e motivar equipes corporativas para diversos objetivos. No episódio de hoje convidamos Felipe dos Santos, que é CEO e fundador da Play2Sell para falar sobre os benefícios da gamificação em empresas e quais as estratégias mais usadas voltadas para forças de vendas. Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas publica edital da nova licitação do transporte público e define abertura das propostas

professor, sala de aula, estudante

Região de Campinas soma mais de 3,3 mil professores afastados por problemas de saúde mental

Operação contra fraude fiscal apreende esmeraldas e dinheiro em Campinas e Paulínia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.