Ouça ao vivo

Moradores em situação de rua retornam a Monte Mor

Foto: Reprodução/Facebook

A vontade dos moradores em situação de rua de Monte Mor acabou prevalecendo e parte deles optou por retornar,  após terem sido levados aos municípios de origem, por determinação do prefeito da cidade. A decisão ocorreu após uma reunião com a Promotoria e Procuradoria de Justiça.

De Boituva, para onde alguns deles foram levados, pelo menos três foram transportados de volta. A prefeitura de Boituva chegou a denunciar o caso à Polícia Civil, na época. De acordo com a prefeitura de Monte Mor, os que retornaram foram adequadamente atendidos, com oferta de pernoite em abrigo e possibilidade de integrar o programa de bolsa trabalho da cidade.

Em meados de Julho deste ano, o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi, do PTB, anunciou em rede social a retirada da cidade das pessoas em situação de rua, as enviando para outras cidades.

No vídeo, realizado na região da rodoviária, ele alega que a ação fazia parte de uma revitalização e que essas pessoas estavam sendo enviadas para municípios como Rio das Pedras, Bauru, Campinas, São Paulo, Orquídeas, Itararé e São Rafael.

Ainda durante a transmissão da live, Edivaldo Antônio afirmou que não poderia ficar esperando Monte Mor virar um lixo. “Pessoas do bem, me ajudem, me apoiem nesta ação. Tem muita gente metendo o louco no Edivaldo, mas eu não posso ver minha cidade virar um lixo”.

A prefeitura de Monte Mor esclareceu o fato na época, alegando que as pessoas em situação de rua estavam sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e um deles, inclusive, recebia bolsa emprego e que a transferência somente ocorreu para aqueles moradores que concordaram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.