Ouça ao vivo

Para setor de bares, “passaporte de vacina” é fora da realidade

Foto: Flávio Paradella

A possibilidade de Campinas adotar o chamado ‘passaporte da vacinação’, para permitir apenas a entrada de pessoas que foram vacinadas, em locais fechados, como bares e restaurantes, foi criticada pela regional de Campinas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A indicação da norma, foi feita pelo Vereador Gustavo Petta (PCdoB) ao Executivo, no último dia 23 de Agosto.

Para o presidente da entidade, Matheus Mason, a medida, que deverá ser adotada na Capital paulista, mostra a falta de diálogo entre os setores econômicos e o legislativo. “Não faz sentido essa legislação, ainda mais criar essa legislação sem conversar com as partes interessadas”, afirma o representante da Abrasel.

Para ele, ao adotar este tipo de regra, as administrações municipais se furtam ao papel de agentes fiscalizadores e repassam a responsabilidade para comércios, que ainda enfrentam dificuldades após o período de fechamento em razão a pandemia de Covid 19.

A gente vai cobrar o passaporte pra entrar em ônibus? Em supermercados? O problema é que o setor de bares e restaurantes acaba sendo vitrine para este tipo de ação que não trabalha com a realidade”, diz Mason.

De acordo com Matheus Mason, uma reunião com o presidente Câmara de Vereadores, para discutir outras projetos de lei que afetam o setor, como a proibição de patrocínios de eventos por empresas de bebidas alcoólicas, e a que determina ações em situações de risco à mulheres dentro dos bares, deve acontecer ainda nesta semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.