Policiais de Campinas cumpriram mandado de busca e apreensão e também de prisão em duas casas na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. A busca foi para encontrar um investigado de roubo de relógio que aconteceu em maio deste ano, em Campinas. Até o momento, o homem não foi encontrado.
Durante a ação, um advogado estava dentro de um estacionamento a pé para buscar o veículo. Um homem de moto, sem placa, entrou no local e anunciou o assalto. Após pegar o relógio Rolex da vítima, ele foi embora. O roubo aconteceu no Bairro Bosque.
Através das imagens de câmera de segurança e testemunhas, os policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) reconheceram o autor do roubo, um homem que possui 37 anos de idade. Depois os agentes encontraram alguns endereços do investigado, que morava em Taboão da Serra.
Familiares do homem informaram que ele possui muitas passagens pela polícia por esse tipo de crime e que não mora mais no local, porque os próprios parentes não permitem mais.
Diante de todas as informações, a investigação foi encerrada e o delegado da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) determinou a prisão preventiva do investigado ao invés da prisão temporária.