Ouça ao vivo

Para Rossini, Prefeitura tem dificuldade em licitações

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Com discussões voltadas para pautas nacionais, para as ações do Governo Federal e à pandemia da Covid 19, a expectativa é de que com o avanço da vacinação e o retorno presencial das sessões, questões mais locais e debates mais inflamados devam ocupar lugar na Câmara de Vereadores de Campinas. Para o líder governista, vereador Luiz Carlos Rossini (PV), embora a base seja maioria na casa, a fiscalização do trabalho do Executivo vem sendo cumprido.

O fato de ser apoio do Governo, não significa apoio cego. Eu, mesmo com líder de governo, vou ao prefeito, aos secretários, debater iniciativas e acabo até apresem tendo emendas para corrigir ou aprimorar, e evitar falhas”, afirma Rossini.

Mesmo em situações em que a prefeitura tem sido alvo de processos judiciais, que têm como alvos integrantes e ex integrantes do alto escalão da prefeitura, como no caso em que Justiça suspendeu por três anos os direitos políticos de Michel Abrão e Solange Pelicer (secretário de Governo de Campinas e ex-secretária de Educação respectivamente), após duas contratações diretas, com ausência de licitação, o vereador entende que a Câmara tem atuado.

No entanto, para Rossini, a prefeitura tem encontrado dificuldades para executar os processos de licitação, a exemplo do que houve com o edital do transporte coletivo barrado na Justiça e que obrigou a prorrogação do contrato atual de forma emergencial para evitar que o serviço fosse suspenso.

Nós temos ainda, uma dificuldade estrutural nas licitações, por isso algumas acabam não se concretizando.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.