Ouça ao vivo

Campinas pune 483 “sommeliers de vacina”

Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas

A secretaria municipal de Saúde de Campinas divulgou nesta segunda-feira (13) o total de pessoas que se recusaram a tomar vacina contra a covid-19 no momento da aplicação devido à uma preferência pelo imunizante de um determinado fabricante, os chamados “sommeliers de vacina”.

A pasta registrou 483 casos do tipo, e todas essas pessoas foram transferidas para o final da fila da imunização, e agora só poderão receber a vacina quando toda população adulta da cidade estiver tiver sido vacinada, o que ainda não ocorreu, pois a vacinação de pessoas com idades entre 18 e 29 anos ainda não atingiu sequer 50% dos moradores. A punição passou a ser aplicada na cidade a partir de 9 de julho, por determinação do prefeito Dário Saadi.

Também foram punidos cerca de 5,8 mil moradores que realizaram o agendamento da vacinação, mas faltaram na data agendada. Neste caso a punição é mais leve: Os faltosos podem agendar novamente a vacinação a partir de 30 dias após a data original.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Saúde, 44,9% dos moradores com idade entre 18 e 24 anos ainda não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19 na cidade. Na faixa dos 25 a 29 anos são 36,4%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.