Ouça ao vivo

Homem é condenado por feminicídio, em Santo Antônio de Posse

Imagem ilustrativa - Divulgação PM/MT

Um homem que matou a ex-companheira em Santo Antônio de Posse no ano de 2019 foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão, com pena em regime fechado. Leandro Aparecido Vieira da Costa matou Ana Paula Roque, que tinha 27 anos na época, por não aceitar o término do relacionamento.

Os jurados reconheceram todas as qualificadoras apontadas pela Promotoria, que são: motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo feminino e no âmbito doméstico e familiar.

Foi apontado, por exemplo, que o réu e a vítima mantinham um relacionamento conturbado causado pelo ciúme dele. Quando ela deixou a casa em que vivia com ele, ocorreram ameaças de morte e a vítima obteve medidas protetivas de urgência, que foram descumpridas pelo réu. O homicídio ocorreu quando ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas, a atacando com golpes de faca, além de asfixiá-la dentro da casa em que ela morava.

Segundo denúncia apresentado pelo MPSP, Leandro matou por não aceitar o término do relacionamento e não permitir que a vítima se aproximasse de outras pessoas. Após o crime, Costa teria confessado à Polícia que agrediu a vítima com socos durante uma discussão, mas disse em depoimento que ela própria se esfaqueou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.