Ouça ao vivo

Aplicativo presta apoio às vítimas de violência

Foto: Freepik

Um aplicativo criado com o objetivo de prestar apoio às mulheres vítimas de violência possibilita que as usuárias enviem pedidos de socorro para pessoas conhecidas em busca de ajuda no caso de situações de risco.

O app ‘Vegas com Elas’ também permite às mulheres o acesso à uma lista de especialistas que prestam apoio psicológico, à entidades e órgãos públicos de proteção, com o objetivo de oferecer acesso à rede de acolhimento para as vítimas de agressão.

A usuária do aplicativo poderá enviar pedidos de socorro, enviados para os contatos selecionados, denominados de “Anjos” para conseguir a ajuda. Os avisos contém a localização da mulher naquele momento.

Para a psicóloga e Psicanalista Raquel Cabral, ao fazer o cadastro de um contato, chamado pelo aplicativo de anjo, um processo de diálogo pode ser iniciado, o que fortalece e pode auxiliar a mulher a sair do ciclo de violência. “Isso vai iniciar um dialogo, estabelece uma relação de confiança, que vai ser fundamental para essa mulher se fortalecer”, explica a especialista.

Para se cadastrar, de forma gratuita, as interessadas devem acessar o site: vegascard.com.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.