Um bebê recém-nascido morreu após ter sido encontrado por uma catadora de recicláveis em uma caçamba nesta terça-feira no bairro São José, em Paulínia.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a catadora percebeu algo se mexendo entre o lixo. A criança foi encontrada com vida dentro de dois sacos plásticos e ainda com o cordão umbilical.
De acordo com informações da mulher, a filha dela de três anos, a acompanhava no momento em que ela observou que se tratava de um recém-nascido abandonado.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas o bebê não resistiu.
A Polícia Civil investiga quem teria abandonado a criança. Nesta quarta-feira o corpo do bebê será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas onde passará por perícia para apurar a causa da morte.