Ouça ao vivo

CBN Campinas fecha projeto Reviva Centro

Foto: Naldo Araújo

A CBN Campinas realizou nos meses de setembro e outubro de 2021 o projeto Reviva Centro. Foram dois meses debatendo a região, descobrindo e ou redescobrindo jóias históricas da área.

O jornalismo da CBN também tocou em assuntos, como degradação e violência, que precisam ser solucionados pelo poder público. Nesse período, o News Truck da CBN Campinas se tornou uma base para a discussão do importante tema através de entrevistas.

Participaram representantes do poder público, autoridades policiais além de integrantes da sociedade civil, como professores, arquitetos e urbanistas.

Dentre os espaços, a unidade móvel de jornalismo passou pelo Largo do Rosário, Largo das Andorinhas, Paço Municipal, Praça Carlos Gomes e Mercado Municipal. Para finalizar o projeto, o local escolhido foi o Casarão do Giovannetti Cambuí, prédio restaurado e revitalizado, um exemplo de ocupação de um local histórico.

Durante o projeto, também foram realizadas reportagens com o objetivo de trazer à tona os problemas existentes na região central, mas também buscar soluções. A arquitetura dos prédios também foi lembrada, bem como a história de várias praças.

Por fim, a CBN Campinas entende que o Reviva deixa um legado com o conteúdo de reportagens e entrevistas que focaram na revitalização do Centro. É um acervo, um documento, para lembrarmos do que precisa ser feito e também cobrarmos as promessas que foram ditas.

Arquivo de Reportagens acesse: https://portalcbncampinas.com.br/reviva-centro

Fotos: Marcelo Elói e Naldo Araújo

 

Compartilhe!

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.