Ouça ao vivo

Especialista prevê aumento de empregos na região de Campinas

Foto: André Berenguel

Nos primeiros oitos meses de 2021, as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas criaram 56.056 novos empregos formais, sendo o maior acumulado desde 2013.  

Só no mês de agosto, a RMC gerou 9.500 empregos. Segundo Laerte Martins, economista e diretor da ACIC, esse saldo vem de encontro com a evolução positiva da pandemia. “Basicamente ele está creditado especificamente pela eficiência da vacinação que acontece neste momento.” 

Para o especialista, é possível que os empregos continuem crescendo até o final do ano. “Uma vez que não surjam maiores empecilhos que possam conturbar, principalmente, o sistema de vacinação, e mesmo até na própria economia, isso promete que a evolução será positiva”.  

De acordo com dados da própria ACIC, é previsto que em Campinas e Região devam ser criados cerca de 60.000 postos de empregos formais, contra as 100.000 geradas em 2019, no pré-pandemia.  

Laerte acredita que esses dados possam significar uma melhora geral na RMC. “Se essa evolução for realmente confirmada, nós vamos ter um posicionamento, tanto no emprego quanto na rende, para uma melhoria de toda a região, uma vez que o mercado tem sido bastante afetado.” 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.