O sucesso inesperado de Carl Douglas

O cantor e compositor Carl Douglas foi o primeiro artista jamaicano   a ter um single na posição número 1  nos Estados Unidos além de também ser destaque em diferentes partes do mundo.  A marca foi conquistada através do mega hit  Kung Fu Fighting.

Lançada  na Inglaterra   em 1974 no formato  de  compacto a canção  teve a produção do indiano Biddu  que se tornaria  um dos nomes fortes da cena disco  que alias teve a  carreira deslanchada com   o sucesso  de  Kung Fu Fighting.

A música a princípio seria o  lado B e foi produzida despretensiosamente nos últimos 10 minutos  do horário  já reservado no estúdio. E simplesmente entrou para  história com uma conquista  impressionante 11 milhões de discos vendidos em todo mundo.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

Campinas recebe versão inédita de O Quebra-Nozes em formato de musical da Broadway

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.