A história do hit Bitter Sweet Symphony

Estruturada dentro do movimento  inglês conhecido como britpop  a banda The Verve iniciou sua trajetória no final dos anos 80. A partir da década seguinte começou a lançar os seus discos e em 1997 o terceiro álbum Urban Hymns  foi sua principal referencia. Uma musica em especial chamou atenção e se transformou num grande sucesso imediato.

A canção Bitter Sweet Symphony  com o seu arranjo orquestrado abriu espaço para popularização do The Verve e foi exatamente esta estrutura musical que trouxe problemas na justiça.  Pois este trecho lírico foi retirado de um lançamento  dos Rolling  Stones de 1965 e depois de uma ação  os nomes Mick Jagger e Keith Richards também foram incluídos como autores.

E diga-se de passagem  o  excelente álbum Urban Hymns  trouxe um outro sucesso a cação Lucky Man, mas as brigas internas do The Verve fizeram com que a banda perdesse  força e uma tentativa frustrada de retorno em 2009.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta trilhas de filmes em concerto gratuito neste sábado

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

A semana de Halloween está recheada de lançamentos nas telonas, principalmente de filmes brasileiros, produções de terror ou até os dois juntos.  

Em destaque, o primeiro papel de Selton Mello após viver o deputado Rubens Paiva no vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui. Ele agora vive Edgar Wilson, um removedor de animais mortos, em Enterre Seus Mortos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.