A história do hit Bitter Sweet Symphony

Estruturada dentro do movimento  inglês conhecido como britpop  a banda The Verve iniciou sua trajetória no final dos anos 80. A partir da década seguinte começou a lançar os seus discos e em 1997 o terceiro álbum Urban Hymns  foi sua principal referencia. Uma musica em especial chamou atenção e se transformou num grande sucesso imediato.

A canção Bitter Sweet Symphony  com o seu arranjo orquestrado abriu espaço para popularização do The Verve e foi exatamente esta estrutura musical que trouxe problemas na justiça.  Pois este trecho lírico foi retirado de um lançamento  dos Rolling  Stones de 1965 e depois de uma ação  os nomes Mick Jagger e Keith Richards também foram incluídos como autores.

E diga-se de passagem  o  excelente álbum Urban Hymns  trouxe um outro sucesso a cação Lucky Man, mas as brigas internas do The Verve fizeram com que a banda perdesse  força e uma tentativa frustrada de retorno em 2009.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mostra de Teatro 2025 tem início em 17 de agosto

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mostra de Teatro 2025 tem início em 17 de agosto

A Mostra de Teatro 2025 de Limeira será realizada entre os dias 17 e 24 de agosto, com cinco espetáculos gratuitos voltados ao público infantil e adulto. A iniciativa é da Secretaria de Cultura do município.

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

A enxaqueca, condição neurológica caracterizada por dores de cabeça intensas e incapacitantes, afeta milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.