Ouça ao vivo

Estado libera uso de máscara ao ar livre a partir de 11 de dezembro

Foto: Valéria Hein

A partir do próximo dia 11 de dezembro não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes externos em todo o Estado de São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira durante entrevista coletiva do governo paulista.

A proposta foi aprovada pelo Comitê Científico, grupo de especialistas que orienta a gestão de João Doria (PSDB). O Governador  ressaltou, porém, que ainda será obrigatório o uso em vários locais.

“A partir do sábado dia 11 de dezembro não será mais obrigatório em todo o Estado de SP o uso de máscaras ao ar livre, no entanto, o uso de máscaras continuará obrigatório em áreas internas e para as estações e as centrais de transporte público no Estado”

No final do mês passado, a gestão estadual havia condicionado a flexibilização do uso da máscara à vários índices, como a quantidade de pessoas vacinadas, média de casos, mortes e internações sob controle.

O coordenador do comitê científico do governo, Paulo Menezes, disse que o grupo aprovou a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro em função do ritmo positivo dos índices analisados.

“continuando no ritmo que estamos vendo teremos sim a situação possível desta flexibilização. Então, o Comitê Científico avalia que estamos caminhando na direção correta, segura de podermos chegar a esse ponto”

De acordo com a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a liberação do uso de máscara foi possível por conta do avanço da vacinação contra a covid-19. Segundo o governo, até esta sexta-feira o estado deve atingir a meta de 75% da população paulista completamente vacinada.

O decreto estadual que estabeleceu o uso obrigatório de máscaras de proteção facial por conta da pandemia em São Paulo é do dia 4 de maio de 2020.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.