Internações em UTI-Covid caem 80% em Campinas após vacinação

Foto: Secretaria Estadual de Saúde

O número de pessoas internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes vítimas da covid-19 caiu 80% nos últimos 90 dias. O levantamento foi realizado pela CBN entre os dias 23 de agosto e 22 de novembro.

Em agosto, de acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, as redes públicas e particular tinham 215 pacientes internados em UTI. Já em 22 de novembro eram 41, uma queda média de 80,93%.

Em detalhes, a rede particular passou de 91 internações para 18, uma redução de 80,21%. Na rede pública municipal a queda foi de 82,75% com o número de internados passando de 87 para 15. Já no Hospital de Clínicas da Unicamp, as estruturas de UTI ocupadas caíram 78,37% de agosto para novembro reduzindo de 37 para oito.

O levantamento também apontou queda de ocupação nos leitos de Enfermaria. Em 90 dias a redução foi de 71,64% com os números passando de 268 estruturas para 76.

Com esses números positivos, houve a redução total de leitos disponibiliados pelas redes de atendimento em 75,8% caindo de 310 estruturas de UTI e Enfermaria em 23 de agosto para 75 em 22 de novembro, possibilitando, inclusive, a reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Carlos Lourenço e a reativação de leitos apra demandas espontânea nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti

Os dados reforçam a importância da vacinação de todas as faixas etárias autorizadas para se imunizarem contra a doença.

Balanço da Secretaria de Saúde de Campinas do último dia 22 mostra que 93,8% da população a partir dos 18 anos já tomou pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 91,1% completou o esquema vacinal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Caminhão com botijões de gás tomba na Bandeirantes

Prefeito Dário Saadi socorre moradora que desmaiou durante mutirão de serviços

Unicamp aplica primeira fase do Vestibular 2026 neste domingo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.