O Amppesp Fomenta 2021, evento realizado pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, em Brotas, reuniu alguns dos grandes nomes do cenário político nacional.
Entre eles estava Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. Para o político, existe uma grande receptividade em relação aos candidatos progressistas no Estado. “Nunca em um ano de eleição, se você somar os votos das candidaturas progressistas, tiveram o que tem hoje. Hoje, somando os meus votos com os dos outros candidatos progressistas, nós estamos em primeiro lugar para o Estado de São Paulo.”
Assim como o candidato do PSOL, o vice-governador e também pré-candidato para o governo de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e a senadora e pré-candidata à presidência da República, Simone Tabet (MDB), participaram da feira.
Rodrigo Garcia fez questão de falar sobre as medidas tomadas para ajudar os munícipios de pequeno porte durante esses três anos de governo. “Nós temos grande parte da população que vivem nessas cidades. E o munícipio de pequeno porte, normalmente, não tem recursos próprios para fazer investimentos. E o nosso governo criou uma secretária voltado aos municípios, que criou nesses três anos muitas políticas públicas, que estão chegando nessas cidades.”
Já Simone Tabet falou sobre como levar as demandas dos municípios para o legislativo e resolver os problemas agravados pela pandemia. “É isso que viemos fazer, ouvir a associação para levar a Brasília todas as demandas. Nós estamos falando com o Congresso Nacional, onde através da legislação nós podemos muita coisa, mas não podemos tudo. No escopo da Constituição, muita coisa é possível fazer em um momento de excepcionalidade.”