Valinhos começa a vacinar moradores contra a covid-19 sem agendamento

Foto: Adriano Rosa/PMC

A partir desta terça-feira todos os postos de aplicação das doses da vacina contra a covid-19, em Valinhos, passam a atender a população sem a necessidade de agendamento. A medida foi possível, segundo a administração, em função do avanço da imunização no município.

Com 205.080 doses já aplicadas da vacina, Valinhos registra praticamente 100% da população vacinada (acima de 12 anos) com ao menos uma dose e 85,73% totalmente imunizada (duas doses ou dose única). 

Em todos os casos, é necessário levar documentos de identificação pessoal, de endereço (1ª dose), além do comprovante da vacinação da 2ª dose ou dose única para quem vai receber a dose de reforço acima de 60 anos (3ª dose ou dose adicional).

A Secretaria de Saúde de Valinhos ressaltou que segue necessário respeitar o intervalo entre as doses para cada vacina disponível. 

Nas Unidades Básicas de Saúde, é exclusivo o atendimento para a Pfizer, e não tem vacinação dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac, sendo que são entregues diariamente 30 senhas. 

Outro ponto de vacinação é o da Vigilância Epidemiológica, onde são oferecidas vacinas de todos os fabricantes, sendo Coronavac (Butantan), AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer (BioNTech ) e de acordo com a dose anteriormente recebida.

O CETS (Centro de Estudo e Treinamento em Saúde), que anteriormente recebia munícipes apenas para 2ª doses por agendamento pelo Siss Oline, passa a viabilizar a aplicação de todas as doses, desde que também estejam dentro do prazo regular do calendário vacinal pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Em todos os casos, é necessário levar documentos de identificação pessoal, de endereço (1ª dose), além do comprovante da vacinação da 2ª dose ou dose única para quem vai receber a dose de reforço acima de 60 anos (3ª dose ou dose adicional).

Dias e horários:

 

– Posto fixo da Vigilância Epidemiológica: o posto funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, de 2ª a 6ª feira, das 16h00 às 18h30;

 

– CETS: localizado na Rua Bahia snº, Vila Santana, com aplicação das doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00;

 

– UBS’s (apenas a Pfizer): aplicação de doses da Pfizer entre 13h00 e 15h00, de 2ª a 6ª feira, com a entrega de 30 senhas, sendo:

*2ª feira: UBS Bom Retiro, UBS Jardim Jurema, UBS São Marcos, UBS Parque Portugal, UBS Pinheiros e UBS Vila Santana;

*3ª feira: UBS Paraíso, UBS Jardim Pinheiros, UBS Jardim Jurema e UBS Imperial;

*4ª feira: UBS Maracanã, UBS Macuco, UBS Imperial e UBS Portugal;

*5ª feira: UBS Maracanã, UBS São Marcos, UBS Bom Retiro, UBS Vila Itália e UBS Frutal;

*6ª feira: UBS Frutal, UBS Paraíso, UBS São Bento, UBS Vila Itália e UBS Vila Santana;

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.