Comércio do Estado espera faturar R$ 40 bilhões no Natal

Foto: Arquivo/CBN Campinas

As vendas de Natal devem movimentar cerca de R$ 40 bilhões no Estado de São Paulo. Segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, o crescimento deve ficar em torno de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente da entidade, Maurício Stainoff, reconhece que o momento da economia não é o ideal para o período mais movimentado do ano no comércio, mas crê que a injeção de dinheiro com o 13º salário vai ajudar a alavancar as vendas. “Claro que o desemprego e a inflação preocupam, mas o 13º deve ajudar bastante”, diz.

De acordo com a Federação dos lojistas, 77% dos consumidores pretendem ir às compras no período do Natal. O presidente Maurício Stainoff explica que a retomada dos horários e a vacinação dos clientes são fatores que ajudam no otimismo do comércio. “Ainda não vendemos o volume de 2019, mas a vacinação e a flexibilização dos horários ajudam bastante”, afirma.

Mesmo com a alta demanda que o comércio eletrônico tem apresentado nos últimos Natais, a Federação aposta que o volume de vendas será equilibrado entre lojas físicas e online. Os setores que esperam bom desempenho são vestuário, calçados e eletroeletrônicos.

Mas os lojistas acreditam que a efetiva retomada econômica do varejo deve acontecer no próximo ano, com números próximos dos alcançados no período sem pandemia, como em 2019.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.