Rede Mário Gatti atende MP e inabilita OS Isac

Foto: Arquivo

A Rede Mário Gatti atendeu uma recomendação do Ministério Público (MP) e desclassificou o Instituto de Saúde e Cidadania (Isac), primeira habilitada no chamamento público para fornecer profissionais de saúde para a UPA Campo Grande. A decisão foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, com prazo de cinco dias para eventuais recursos.

A Associação Beneficente Cisne apresentou o segundo menor preço para um contrato de dois anos: R$ 1.173.789,90 mensais, valor 14,63% mais baixo que o teto previsto no edital.

A desclassificação do Isac atendeu recomendação do Ministério Público, que aponta que a OS não cumpre os requisitos previstos no edital para a habilitação, relacionados à qualificação econômico-financeira e à declaração de idoneidade e boa gestão.

A Rede Mário Gatti informou que a anuência à recomendação do MP coincide com o procedimento adotado pela autarquia, em que nenhum contrato é firmado antes da apuração da idoneidade da entidade que for habilitada no processo e da legalidade dos atos.

A Rede ainda reiterou que a entidade que vencer a licitação será responsável somente pela contratação de médicos e profissionais da saúde na UPA Campo Grande. A gestão da unidade permanecerá com a Rede Mário Gatti.

A entidade vencedora do chamamento público terá que garantir quadros para o atendimento total da demanda de pacientes (média diária de 450) e desenvolver atividades educacionais de preceptoria junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados com a Rede Mário Gatti. A contratada também desenvolverá atividades de ensino e pesquisa para a formação e qualificação de profissionais para atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.