Com a reabertura da Torre do Castelo, após ter sido fechada desde o mês de outubro para obras de manutenção, a movimentação tem sido grande no local. O antigo reservatório da Sanasa passou por manutenção predial, com pintura interna e externa e impermeabilização da cúpula para evitar infiltrações, além da substituição da câmera de segurança da Cimcamp e da sinalização de balizamento de aeronaves.
A Torre do Castelo proporciona aos visitantes uma vista da cidade em um ângulo de 360º e está instalada em um dos pontos mais altos, considerada um dos principais cartões de visita de Campinas. Gilson Vilela levou o filho Francisco Reis para visitar o local. Os dois foram juntos o local pela primeira vez.
Marcelo Henrique levou a mãe, Leila Barbosa, que Mora no Mato Grosso do Sul, para conhecer a Torre. A Torre do Castelo foi tombada pelo Condepacc como Patrimônio arquitetônico do município, em 2008. O local abre para visitação de terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.