A música do produtor Roberto Zanetti que marcou os anos 90

O italiano Roberto Zanetti começou a carreira sendo o cantor Savage, no começo dos anos 80. Mas ele se destacou mesmo como produtor, usando o nome Robyx.  Artistas bem populares da chamada cena eurodance passaram pelas mãos dele.  Os 2 mais famosos, especialmente aqui no Brasil, foram Double You e Ice M.C.

Mas uma música que  explodiu nas boates no começo dos anos 90 também é do italiano Roberto Zanetti.

Nascida enquanto Roberto tocava piano no estúdio, Pianonegro , não foi sucesso comercial, mas o single agradou DJ’s ao redor do mundo, e consequentemente os frequentadores de bailes.  A pouquíssima parte vocal é uma montagem feita com o sampler.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Festa das Crianças no Horto terá atrações gratuitas neste domingo em Limeira

Festival Café, Cachaça e Viola volta a Campinas com música raiz e sabores do interior

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Um filme de ficção científica é o destaque entre as estreias da semana no cinema. Tron: Ares acompanha uma espécie de computador altamente qualificado e mais bem desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar dos próprios códigos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.