Um idoso de 65 anos conseguiu fugir de um cativeiro na noite desta segunda-feira, em Campinas, após ficar cerca de 5 horas sequestrado.
De acordo com a vítima, ele foi abordado por quatro criminosos enquanto dirigia uma caminhonete na entrada que dá acesso ao Clube de Campo de Valinhos. O homem foi colocado no banco de trás do veículo e depois passado para o carro dos sequestradores.
O idoso ainda passou por um primeiro cativeiro, antes de ser levado para o segundo, uma chácara no bairro Cidade Singer, em Campinas. Neste local, a vítima foi amarrada e sofreu agressões, como coronhadas, chutes e ameaças. Parte dos suspeitos tentaram realizar transferências bancárias e ligaram para a família do homem exigindo R$ 300 mil para o resgate.
Durante um momento em que ficou sozinho com apenas um dos criminosos, ele aproveitou a distração do sequestrador, conseguiu se desamarrar e fugiu pulando um muro, onde acabou machucando as mãos e os abraços.
Já na rua, ele conseguiu pedir ajuda e os policiais militares, que já estavam na residência da família, foram até o local. Durante o deslocamento, um dos criminosos foi preso e uma arma foi apreendida pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). O homem preso já tinha passagem por roubo e receptação e agora responderá por sequestro. O dinheiro levado da carteira, os cartões, a caminhonete da vítima e os outros criminosos ainda não foram localizados.