Ouça ao vivo

Saúde investiga possível surto de covid entre funcionários do CS Santos Dumont

Foto: Divulgação/PMC - Fernanda Sunega

Cinco funcionários do Centro de Saúde Santos Dumont, em Campinas, testaram positivo para covid-19. Além deles, outros cinco trabalhadores estão sintomáticos, aguardando o resultado de PCR e outros sete, com sintomas respiratórios. Segundo os trabalhadores da unidade, o surto mostra a dificuldade enfrentada pelos funcionários de saúde, que seguem expostos na pandemia. Eles pediram que toda a equipe seja testada.

Porém, segundo os funcionários, ninguém que trabalha na unidade de saúde ainda foi testado. Um trabalhador do CS Santos Dumont, que pediu para não ser identificado e que teve sua voz modificada, disse que a equipe está preocupada, uma vez que a prefeitura ainda não disponibilizou os testes. O medo é de que haja pessoas contaminadas, mas que estejam assintomáticas. Então essa é uma reivindicação conjunta dos trabalhadores, para que a gente possa fazer o teste. Até o momento a gente não conseguiu fazer o teste. A gente pediu para que isso pudesse ser feito de uma forma rápida e agilizada. A gente espera que possa ter esse pedido atendido”, disse.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os casos no CS Santos Dumont estão sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde Sudoeste e Distrito de Saúde Sudoeste, que investigam se a situação se trata realmente de um surto, uma vez que pelo menos cinco pessoas foram infectadas fora da unidade. Os demais locais de infecção estão sendo apurados. As pessoas serão testadas e afastadas de acordo com protocolo da Vigilância em Saúde.

Ainda de acordo com a secretaria, até o momento, os atendimentos de sintomáticos respiratórios e a vacinação estão mantidos. Os demais serviços estão acontecendo de acordo com classificação de risco.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.