As concessionárias que administram as estradas que passam pela região de Campinas estimam um aumento considerável no fluxo de veículos a partir da tarde deste domingo, 02. Isso porque se encerra os esquemas especiais montados para o final de ano.
No sistema Bandeirantes-Anhanguera, a concessionária espera aumento na movimentação no período entre 11h e 20 h. Durante a operação de final de ano, a Autoban estima que até 620 mil deverão passar pelas duas rodovias. A expectativa é de que o tráfego nas vias siga alto na manhã desta segunda-feira, 03.
Já na Santos Dumont, o fluxo de veículo deve ser intenso das 12h às 22 horas, com expectativa de quase 140 mil veículos circulando pela rodovia. Na Campinas-Mogi, a maior movimentação é esperada entre 14h e 19 horas, com um fluxo total de 190 mil veículos.
O Corredor Dom Pedro tem expectativa é de um fluxo intenso, desde o início da tarde até o final da noite deste domingo. Isso porque o retorno contempla as pessoas que voltam do litoral norte paulista e também de Minas Gerais. De todo modo, a Concessionária Rota das Bandeiras não determinou um horário específico como de pico.