Ouça ao vivo

RMC tem melhora no nível de emprego em relação a 2019

Foto: Arquivo CBN

Balanço divulgado pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), com base nos dados do CAGED do Governo Federal, mostrou que a RMC (Região Metropolitana de Campinas) gerou em novembro, 8.842 postos de trabalho. 

Já no acumulado do ano, foram criadas 72.766 novas vagas, 9.150% acima das 804 eliminadas no acumulado de 2020. 

Os destaques, na RMC, foram os segmentos de Indústria, Serviços, Comércio, Construção Civil e Agropecuária que, juntos, geraram 100% de todas as vagas criadas no mês.

Em Campinas, foram abertos, em novembro deste ano, 3.450 postos de trabalho. No acumulado do ano foram criadas 24.285 vagas com carteira assinada, o que representa quase 630% acima das 4.584 eliminadas no acumulado de 2020. 

O economista dam Acic, Laerte Martins comentou que os números demonstram uma recuperação no nível de emprego, mas que ainda deve apresentar demissões

“Esse número mostra realmente uma tendência de crescimento deste ano com relação aos anos anteriores, o que pode trazer uma certa recuperação dos dados anteriores que estavam ficando baixos. Mesmo assim, deveremos ter o fechamento de postos de trabalho com carteira assinada um pouco menor do que foi esperado para o ano de 2021”

Os segmentos que mais se destacaram em Campinas foram Serviços, Comércio, Construção Civil, Indústria e Agropecuária.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.